Fórum Center Ice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

5 participantes

Ir para baixo

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB? Empty GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

Mensagem por Lionzz Seg Ago 31, 2009 2:14 pm

Tou completamente afastado daqui (meus estudos estão me consumindo 100%. Pra terem uma idéia, saí UMA vez esse ano, no casamento do meu melhor amigo), mas quando li essa notícia, pensei no nosso amado esporte. O que acham?

Brasil cria Grupo de Apoio ao Rugby Associação foi idealizada por executivos das áreas de áreas financeiras, corporativas e jurídicas, que no passado praticaram a modalidade. Um dos objetivos da Grab é atrair recursos e desenvolver o esporte 31/08/2009 - 10:33 O rúgbi, um dos esportes mais populares no mundo, é uma modalidade que vem ganhando popularidade no Brasil, atraído pelas transmissões da Copa do Mundo de Rúgbi, dos jogos sul-americanos e europeus pela ESPN em território nacional e pela força nas universidades. Em 21 estados do país já existem equipes e apenas na Universidade de São Paulo (USP) são 15 equipes que praticam o esporte, caracterizado por valores como garra, lealdade, solidariedade e espírito de equipe. No último Campeonato Mundial, este ano em Dubai, a equipe brasileira feminina, que é pentacampeã Sul-Americana, terminou em 10ª lugar. Já os homens do Rúgbi 15 ocupam a 29º colocação no ranking dos 100 países que possuem selecionados do esporte. A modalidade 7, especialidade dos brasileiros, foi uma das indicadas para fazer parte dos Jogos Olímpicos a partir de 2016. Apesar de todos esses bons resultados, os atletas brasileiros ainda sofrem com a falta de patrocínio e apoio, tendo que pagar as despesas com alimentação, uniforme, transporte e hospedagem com recursos próprios. Um fato que deixa claro as dificuldades enfrentadas pelos esportistas é a questão das seleções brasileiras serem as únicas equipes, entre aquelas que estão no TOP 25, que não tem um fornecedor exclusivo de material esportivo ou qualquer patrocinador. Para tentar reverter esse quadro, os executivos das áreas financeiras, corporativa e jurídica criaram o Grupo de Apoio ao Rugby Brasileiro (GRAB). A organização tem como objetivo ajudar no desenvolvimento do esporte no país, captando recursos e uma das primeiras medidas tomada pelo grupo é a busca por patrocinadores e fornecedores de material esportivo para as seleções nacionais. O evento de lançamento da associação reuniu nomes conhecidos do esporte e contou com a presença especial de Diego Dominguez, ex-jogador da seleção italiana de rúgbi, que participou de cinco mundiais. O jogador treinou com a seleção brasileira em comemoração a criação do Grab.
Lionzz
Lionzz

Mensagens : 249
Data de inscrição : 14/10/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB? Empty Re: GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

Mensagem por Juan Valencia Seg Ago 31, 2009 5:28 pm

Rugby tah anos luz na frente do hockey, é bem mais popular, nem futebol americano ainda conseguiram forma direito uma só liga pro Brasil inteiro, imagina hockey que num é assim tão popular e não tem tanto apoio.
Juan Valencia
Juan Valencia
Admin

Mensagens : 21149
Data de inscrição : 13/04/2008
Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://www.forumcenterice.com

Ir para o topo Ir para baixo

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB? Empty Re: GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

Mensagem por nwndev Qui Set 03, 2009 9:10 pm

Não é tão facil....
Sem contar que Hockey.... é caro. Muito caro... é dificil popularizar um esporte que nem mesmo a classe media tem facilidade pra bancar.
Ja vi muita gente com vontade de praticar, mas o preço é muito alto e vc alem de ter que bancar com o seu equipamento ainda tem que bancar com a infraestrutura. (puck, gol, quadra(muito importante), consertos, transporte,etc).

Basicamente, se não é um país de Hockey, não da lucro.
nwndev
nwndev

Mensagens : 224
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB? Empty Re: GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

Mensagem por gabrielcanadien Ter Set 08, 2009 8:41 am

nwndev escreveu:Não é tão facil....
Sem contar que Hockey.... é caro. Muito caro... é dificil popularizar um esporte que nem mesmo a classe media tem facilidade pra bancar.
Ja vi muita gente com vontade de praticar, mas o preço é muito alto e vc alem de ter que bancar com o seu equipamento ainda tem que bancar com a infraestrutura. (puck, gol, quadra(muito importante), consertos, transporte,etc).

Basicamente, se não é um país de Hockey, não da lucro.

É verdade. Fui jogador de paintball por muito tempo e parei pelos custos - especialmente quando eu ia jogar com a minha Spyderzinha humilde e os caras tinham gatilho com ajuste eletrônico e mais de 1000 balas para gastar por round, quando eu poderia no máximo usar 100, 120.

Hockey consegue ser ainda mais caro. No gelo, impossível. Inline eu até já vi alguns aqui em Porto Alegre, mas era coisa tipo 4 amigos jogando de brincadeira, nem perto de time, quanto mais liga.

Imagina ter que comprar jersey, taco, puck, patins, calção, fraldão, meias,capacete, luvas, ...? E mais: comprar tudo isso para no mínimo 5, se forem 5 Rambos que aguentam jogar na linha o tempo inteiro.
gabrielcanadien
gabrielcanadien

Mensagens : 126
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB? Empty Re: GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

Mensagem por Thomazi Sáb Nov 21, 2009 9:09 pm

O que existe no Brasil é a CBHG (Confederação Brasileira de Hockey no Gelo), que é a confederação que "rege" hockey por aqui. A CBHG é confederação que os jogadores pagam inscrições para poder jogar, sem retorno nenhum; se somado mais inscrições de campeonatos, viagens e esquipamentos, realmente é quase impossível sustentar esse esporte, porém a galera faz milagre para manter tudo isso e continuar jogando. Falo por mim, sou do RS e jogo hockey in-line a 4 quatros, e é muito difícil conseguir apoio, pois nao há divulgação nenhuma. ùnico aopoio que conseguimos foi a reforma de uma quadra para um rink de hockey que temos que sustentar.
Thomazi
Thomazi

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 34
Localização : Caxias do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB? Empty Re: GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

Mensagem por Thomazi Sáb Nov 21, 2009 9:12 pm

Gabriel: hj existe um time em Porto veio, o Blades, e ja teve 3 times por ae, hj existe 2 em Caxias, 1 de Porto e um de Pelotas.
Thomazi
Thomazi

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 34
Localização : Caxias do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB? Empty Re: GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

Mensagem por Juan Valencia Sáb Nov 21, 2009 10:18 pm

Thomazi escreveu:O que existe no Brasil é a CBHG (Confederação Brasileira de Hockey no Gelo), que é a confederação que "rege" hockey por aqui. A CBHG é confederação que os jogadores pagam inscrições para poder jogar, sem retorno nenhum; se somado mais inscrições de campeonatos, viagens e esquipamentos, realmente é quase impossível sustentar esse esporte, porém a galera faz milagre para manter tudo isso e continuar jogando. Falo por mim, sou do RS e jogo hockey in-line a 4 quatros, e é muito difícil conseguir apoio, pois nao há divulgação nenhuma. ùnico aopoio que conseguimos foi a reforma de uma quadra para um rink de hockey que temos que sustentar.

Eh, eu tentei jogar aqui em São Bernardo e basicamente nem patins tinha um que fosse bom, e taco meu era de plastico. Horrivel o apoio que dão.

E Thomazi se tu quiser pode criar um topico só para divulgar seu time, falando horarios, local.

E Veja com os caras que você conhece, e se você me passar resultados dos jogos, e classificação, eu posso publicar na Rádio Center ice. Wink
Alias já falei varias vezes pra quem joga hockey no brasil pra me mandar infromações para faze um "momento Brasil" mas ninguem mando nada
Juan Valencia
Juan Valencia
Admin

Mensagens : 21149
Data de inscrição : 13/04/2008
Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://www.forumcenterice.com

Ir para o topo Ir para baixo

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB? Empty Re: GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

Mensagem por Thomazi Dom Nov 22, 2009 9:44 pm

Bom, posso tenta organizar esse tópico sobre os times e resultados, e tbm posso te mandar algumas materias que foram feitas sobre alguns times que eu conheço. Um dia que desses conversamos no msn Juan, dae te deixo a par de algumas coisas sobre o hockey.
Thomazi
Thomazi

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 34
Localização : Caxias do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB? Empty Re: GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

Mensagem por Juan Valencia Dom Nov 22, 2009 9:47 pm

Belesa Thomazi, por que eu realmente busco publicar o hockey inline, mas pra achar informações é dificil =/
Juan Valencia
Juan Valencia
Admin

Mensagens : 21149
Data de inscrição : 13/04/2008
Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://www.forumcenterice.com

Ir para o topo Ir para baixo

GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB? Empty Re: GRAB - PODERIA HAVER UM GRHB?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos