Fórum Center Ice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO!

2 participantes

Ir para baixo

Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO! Empty Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO!

Mensagem por Bruno Montreal Sex Jul 01, 2011 3:52 pm

Introdução
FLOORBALL BRASIL - Tem fotos, regras e explicações aqui.
Wikipedia em Inglês
Wikipedia em Português

Salve povão do Fórum,

Segunda-feira passada estive no treino da Associação Brasileira de Floorball, no Clube Armênio, ao lado do Parque do Ibirapuera e São Paulo.

Pra quem não sabe, como eu não sabia, Floorball é um esporte MUITO similar ao hoquei. 5 jogadores, um goleiro, tacos, um gol parecido, basicamente as mesmas regras.
As diferenças são:
- É disputado numa quadra e não no gelo, e com um bolinha e não um puck.
- Sem patins, com tênis
- Tem jogo de corpo mas não vale os hits do hoquei.
- Goleiro não usa pads nem taco.
- Algumas pequenas diferenças como não valer atingir o stick do outro com o seu.

Mas a base é a mesma.

O pessoal aqui em São Paulo treina das 21h30 as 23h no Clube Armênio, com uma média de 12 a 15 por treino. Segunda passada tinha 16.
Como a quadra não é grande o suficiente, depois dos treinos de fundamento, rola sempre uns coletivos de 4 contra 4 na linha, e não 5 contra 5.

Eles usam as paredes e grades das quadras nos jogos treinos mas em jogos oficiais eles tem as laterais de um metro de altura para a bolinha não sair.

FOTOS DO TREINO AQUI EM SÃO PAULO

Eu sou amigo pessoal do presidente da ABF, e através de mim ele pediu que eu convidasse todos do Fórum Center Ice para comparecer aos treinos.

Eles tem todo o equipamento necessário lá. Basta comparecer com uma roupa apropriada para a prática de esporte e um tênis com boa base (chuteira de futsal, de basquete, Stabbil da Adidas, ou um de corrida servem). Eles ensinam todos que tem vontade do zero.
E todos os fundamentos do hoquei se fazem presentes!
- Dekes
- Wrist Shot
- Slap Shot
- Darg Shot
entre outras jogadas que acostumamos a ver os jogadores de hoquei fazendo.

Digo por experiencia própria. É muito legal essa experiencia, que nos aproxima muito da experiencia de jogar hoquei no gelo, que ainda é bem distante no Brasil.
Eu fui segunda passada, nunca tinha jogado floorball, mas me dei super bem, fiz até 2 gols e 1 assistencia! Meu time ganhou 5 dos 6 jogos que fizemos. Sou um ótimo rookie!

Quem quiser aparecer nos treinos é só mandar o nome aqui com RG que eu passo pro pessoal colocar na lista.
Segunda feira que vem estarei la treinando novamente com minha camisa dos Habs!

Apareçam!

abraços
Bruno Montreal
Bruno Montreal

Mensagens : 1174
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 113
Localização : Palestra Itália, SP

http://nhlbrasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO! Empty Re: Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO!

Mensagem por Bruno Montreal Sex Jul 01, 2011 3:56 pm


endereço do clube!CLUBE ARMENIO - COMO CHEGAR?
Bruno Montreal
Bruno Montreal

Mensagens : 1174
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 113
Localização : Palestra Itália, SP

http://nhlbrasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO! Empty Re: Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO!

Mensagem por Juan Valencia Sex Jul 01, 2011 4:15 pm

BOA SADER!! Vou verse consigo aparece ai nas ferias, vamo ve se combinamos um dia e vamos junto Wink

Vou ver se vou na Scania também, soube do timede lá, peguei os horarios dos treinos, assim q der apareço por lá e posto umas fotos aki.
Juan Valencia
Juan Valencia
Admin

Mensagens : 21149
Data de inscrição : 13/04/2008
Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://www.forumcenterice.com

Ir para o topo Ir para baixo

Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO! Empty Re: Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO!

Mensagem por Bruno Montreal Sex Jul 01, 2011 4:35 pm

Time de que na Scania?

Aparece segunda que vem Juan!
Bruno Montreal
Bruno Montreal

Mensagens : 1174
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 113
Localização : Palestra Itália, SP

http://nhlbrasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO! Empty Re: Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO!

Mensagem por Juan Valencia Sex Jul 01, 2011 5:07 pm

Time de Floorball da empresa..

Puts, essa segunda num sei se consigo i por causa q vo faze o teste do cfc na terça, mas acho que na outra, dia 11 consigo...
Juan Valencia
Juan Valencia
Admin

Mensagens : 21149
Data de inscrição : 13/04/2008
Idade : 31
Localização : São Caetano do Sul - SP

http://www.forumcenterice.com

Ir para o topo Ir para baixo

Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO! Empty Re: Floorball - Hoquei sem patins em SP - ÓTIMA OPÇÃO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos